segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Caso Instituto Royal

Foto: Reprodução/Igualdad Animal
Não tenho palavras para descrever o nó no estômago e na garganta que esse assunto causou e ainda causa. Nada, mas nada mesmo justifica essa barbaridade. O bom é que isso tudo tomou vulto e tenho fé de que não irá parar por aqui. As coisas vão começar a mudar a partir de agora. Me parece que o povo achou o caminho e tomou gosto por fazer valer seus direitos como vimos nas últimas manifestações. Só não esqueçamos nossos deveres como cidadão. Não tem porque quebra-quebra, muito menos truculência de ambas as partes.


Outro ponto importante é que não deixemos que isso caia, sem sabermos, na hipocrisia. Digo isso porque muitas vezes sem querer alimentamos essa cadeia. Então procure saber quais as marcas e produtos usam esses testes e pesquisas.

Várias listas aparecerem com a repercussão do caso, mas acredito que a mais confiável seja a divulgada pela PETA. Para quem não conhece PETA é uma organização não governamental de meio ambiente que se dedica aos direitos animais: http://www.peta.org/ 

Vou divulgar duas listas:

    1) Corporações que se utilizam dos teste em animais: 
http://www.mediapeta.com/peta/PDF/companiesdotest.pdf

    2) Corporações que não se utilizam dos teste em animais:  
http://www.mediapeta.com/peta/PDF/companiesdonttest.pdf

Não vou mentir, me assustei com a quantidade de marcas que fazem isso e eu não sabia, mas certeza que conseguimos substitutos para tudo. Pode até parecer que não irá surtir efeito, mas lembrem a história da formiguinha. Isso mesmo, se eu, vc, um amigo, um familiar, dermos o primeiro passo, a teia está iniciada e aí é só questão de tempo para que essas marcas comecem a tomar providências no sentido de encontrar outras alternativas. Nenhuma mudança é rápida, muito de nosso estado de coisas no país vem mudando mesmo que lentamente e mesmo assim recebe críticas, gera desconforto, discussões, contrariedade, etc... só que cabe a cada um de nós dar continuidade e não desistir ao primeiro obstáculo. Óbvio que cometeremos erros no caminho, mas certos de que estamos indo no caminho das mudanças..

Não deixemos nas mãos de outros o que nós podemos desencadear. Dê início a essa corrente, bem como a outras que você acredita. E o mais importante de tudo não vamos deixar cair no esquecimento, vamos falar, divulgar, discutir, usar as mídias sociais para fazer esse assunto ser repercutido à exaustão, até que alguma solução seja implementada.

Para finalizar vou deixar aqui o link para um abaixo-assinado contra o uso de animais pelo Instituto Royal:

https://secure.avaaz.org/po/petition/MANIFESTATION_ROYAL_INSTITUTE/?dstiMdb&mobile=1

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, em breve irei respondê-lo