segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Chutando o pau da barraca

Esse final de semana eu e o marido chutamos o "pau da barraca", mas antes que venha qualquer bronca essa semana retomamos a academia.

Bom vou começar com nosso almoço de sábado. Já que pulamos o café da manhã por conta de um compromisso com nossa banda, estávamos com aquela típica fome de ogro. O destino ao sairmos de casa era a feira de sábado que fica pertinho e conta com um pastel divino, mas...... no caminho tinha um restaurante mineiro. 

Já tínhamos passado por ele de outras vezes, como é novo e não tinha muita gente ficamos meio ressabiados e acabamos cabulando. Dessa vez a preguiça de ir à feira foi maior e resolvemos experimentar.

Para começar a brincadeira pedimos um torresmo, aqui abro um parênteses, pois a casa conta com dois tipos: à pururuca que já conhecemos e, o novo para nós, carnudo. É bom mas bem mais gorduroso na minha opinião. Marido pediu uma caipirinha que veio muito bem servida com pinga Armazém Vieira.

Para prato principal pedimos 1/2 Leitão à Pururuca. Porção muito bem servida, no nosso caso apesar da fome ainda sobrou, acho que por conta da "entradinha light" que pedimos antes. Acompanha arroz, tutu, farofa e couve. Pedimos à parte dois ovos fritos.

Atendimento atencioso, a não ser pelo esquecimento dos dois ovos que pedimos e demoraram para chegar, o resto foi muito bom. Preço honestíssimo. Certamente voltaremos e levaremos os amigos. Aliás já nesse almoço arrastamos cunhado, esposa e sobrinha para lá.
                   Elaine Riguengo Pereira

Mais a tarde o marido iria se encontrar com os amigos da outra banda dele para uma reunião de retorno às atividades. Já durante o almoço ficamos sabendo que no local onde iriam se encontrar acabara de chegar uma remessa de Trooper, simplesmente a cerveja do Iron Maiden que eu estava louca para experimentar à meses.

Adivinha quem foi junto para o encontro??? Sorry marido mas dessa vez não deu para ficar em casa a tentação foi grande demais.

Primeiramente falando do lugar. Uma rotisserrie que existe no bairro do Jabaquara há mais ou menos 15 anos e que, para atender melhor os clientes e para que pudessem degustar seus espetinhos variados (o carro chefe é uma maravilhosa asinha de frango ao molho shoyu, de comer lambuzando os dedos) acabou abrindo um bar do outro lado da rua  e onde ainda contam com uma variedade enorme de cervejas artesanais e importadas servidas sempre muito bem geladas.

Experimentei finalmente a Trooper. Não sou nenhuma expert em cerveja então fui buscar informações para relatar aqui:  
The Charge Of The Light Brigade que inspirou a música The Trooper do Iron Maiden, aconteceu na batalha de Balaclava (1854), durante a Guerra da Criméia, quando 600 cavaleiros britânicos corajosamente enfretaram a artilharia russa. Este assalto galante, mas imprudente resultou em uma perda enorme de homens, devido a uma ordem emitida erroneamente pelo comandante, Lord Raglan.
Trooper é uma cerveja premium britânica inspirada na banda de rock Iron Maiden e feita pela cervejaria artesanal Robinsons. Sendo um entusiasta do tipo ale, o vocalista da banda Iron Maiden Bruce Dickinson desenvolveu uma cerveja que tem a verdadeira profundidade de caráter. Sabores de malte e notas cítricas a partir de uma mistura única de Bobec, Goldings e lúpulo Cascade. Ainda tem um toque sutil de limão.
Para quem não sabe cervejas tipo Ale, são as que usam alta fermentação e acabam proporcionando um sabor e aroma mais frutado.  E realmente percebi essa refrescância e o sabor frutado nela. É encorpada mas não a ponto de empapuçar no primeiro copo. Adorei, tanto que foram duas garrafas sozinha, praticamente um record para mim que bebo pouco.

Aos meninos de plantão, avisei que teriam seu espaço. Aproveitem as duas dicas e levem seus amigos. Vale à pena!!! E claro meninas também são bem vindas em ambos. Como disse meu marido no restaurante mineiro tem ATÉ salada, rsssss.

Até a próxima!!!

 
                  Elaine Riguengo Pereira


















Restaurante: Magia de Minas
Endereço: Av. do Café, 176 - Vila Guarani - Jabaquara 

Bar: Rotisserie e Espetinho Nipon
Endereço: Av. do Café, 600 - Vila Guarani - Jabaquara



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, em breve irei respondê-lo